decoração loja

Como atrair clientes por meio da decoração da loja?

A primeira impressão é a que fica. Apesar de ser uma afirmativa muito forte, ela é válida quando o assunto é a vitrine da sua loja. Em tempos de contenção de despesas, a melhor forma de conquistar clientes é por meio dos olhos. Não há descontos ou promoções que falem mais do que uma decoração bonita e atual.

Se a vitrine atrai o consumidor a espiar a loja, a decoração interna é a responsável por fazê-lo entrar e conhecer o espaço. Lojas que oferecem experiências de compra interessantes fazem com que o cliente permaneça mais tempo na loja e, por consequência, aumentam a probabilidade de efetuar compras. Portanto, a decoração é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Atraia clientes com a decoração de sua loja

O percurso ideal

A decoração da loja é a responsável por criar um percurso para o cliente. Este caminho precisa ser planejado de forma que não seja nem longo, nem curto demais. Além disso, é importante criar pontos de destaque que façam com que o consumidor pare, olhe e queira comprar sempre algo a mais. Este percurso irá fazer com que o seu cliente se sinta em casa, já para os novos visitantes, ele garante que ele não se sinta perdido, dando maior segurança e sensação de conforto.

Quantidade versus variedade na decoração de loja

A decoração de loja está totalmente associada à distribuição de produtos no espaço. A quantidade de peças expostas fala muito sobre a sua loja. Exibir uma dezena de produtos iguais, não garante o aumento de vendas. Muito pelo contrário, a variedade chama muito mais atenção do que a quantidade. Aproveite os diferentes suportes e expositores para setorizar a sua loja, desta maneira você consegue criar um percurso mais interessante e criar uma organização visual muito melhor.

Escolha os suportes certos

A maneira como você exibe os seus produtos também está ligada ao suporte onde eles estão. Existem inúmeros modelos de expositores que podem ser usados na sua loja. Fuja do óbvio e pense na decoração da loja como ferramenta para vendas. O importante é escolher um modelo que una funcionalidade e design, sempre adequado ao tipo de produto vendido.

Decoração da loja de acordo com as áreas de interesse

Se você conhece bem a sua loja, sabe que algumas áreas são mais atraentes do que outras. Muitas vezes a própria arquitetura da loja e disposição dos móveis cria espaços mais atraentes. No entanto, com ajuda da decoração e exposição dos produtos certos, você pode tornar a sua loja mais interessante e rentável. Procure remanejar os produtos, de acordo com o fluxo de vendas. Se alguma peça está saindo em menor quantidade, melhore a maneira na qual ela está sendo exposta, passe para as zonas principais e utilize da decoração para dar destaque. Da mesma forma, leve os produtos mais procurados para as áreas mais fracas. Desta maneira, você cria um novo fluxo na loja e faz com que os clientes percebam novas possibilidades de compras.

Mantenha sua loja sempre bonita, organizada e atual. Lembre-se sempre que a imagem é fundamental para o sucesso de vendas da sua loja. Acompanhe o blog da loja COMAC e fique sempre ligado nas dicas preparadas para você.

 

Aniversario2015-03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *