moveis-para-decoracao-de-escritorio-5.jpg

Como decorar o escritório sem mistério?

Decorar o seu escritório pode parecer uma tarefa complicada. Afinal, é preciso aliar personalidade, funcionalidade e ainda garantir uma boa impressão. Na hora de escolher os móveis e a decoração deste espaço, é fundamental considerar o estilo da empresa e até mesmo o cargo de quem ocupará o ambiente. 

A decoração de escritório deve ser bem equilibrada, combinando peças que representem o universo da empresa, mas sem muita informação. Lembre-se que o foco deve ser criar um ambiente voltado para a produtividade. Portanto, se o seu trabalho é mais sério, isso deve refletir na decoração, assim como se a sua atividade for mais informal. Acompanhe neste post dicas e informações que vão te ajudar a decorar o seu escritório.

Dicas para decorar o seu escritório

Decoração e funcionalidade

Na hora de decorar o escritório é preciso focar em móveis que unam estética e funcionalidade. Além de ter que ser um espaço bonito, este cômodo precisa ser prático, deixando o dia a dia de trabalho mais simples. Invista em móveis multifuncionais, peças organizadoras e todos os elementos que facilitem a rotina. 

Conforto e ergonomia

Passamos grande parte do nosso dia no trabalho. Mas, muitas vezes não nos preocupamos com o conforto dos móveis escolhidos. Para garantir uma postura correta, evitando qualquer problema futuro, escolha a sua cadeira, a mesa e as outras peças para o seu escritório tenha muita atenção à ergonomia. Além de deixar o ambiente mais bonito, você garante um melhor rendimento no trabalho e preserva a sua saúde. 

Cores para o escritório

Assim como na decoração das casas, as cores fazem toda diferença no ambiente do escritório. Pelo tempo que passamos neste cômodo, as tonalidades mais claras são as melhores escolhas. Elas ampliam a sensação de espaço, não cansam a nossa visão e são mais fáceis de combinar. Para que não se torne um ambiente monótono, você pode apostar em pequenos pontos de cor, com peças decorativas, quadros e pequenos móveis. 

Cuidados com a iluminação

Nada melhor do que deixar a luz natural entrar e iluminar o escritório. No entanto, não são todos os lugares onde isso é possível. Por isso, na hora de planejar a iluminação, dê preferência pelas luzes brancas. Elas garantem um ambiente mais uniforme e cansam menos a vista. Além disso, garanta focos diretos para as áreas onde você se dedica a leituras ou elaboração de documentos. 

Toque natural

Um pequeno toque verde com uma planta, agrada a todos e enfeita qualquer ambiente. Seja algo maior ou pequenino, para colocar em cima da mesa, é sempre válido ter uma planta no escritório. Elas dão um toque natural e garantem uma leveza para o ambiente, muito necessária nos dias mais intensos de trabalho.

Personalize o espaço

Para que você se sinta mais confortável no ambiente de trabalho, dê alguns toques pessoais à decoração. Fotos, pequenos objetos como porta-lápis, relógios ou uma simples caneta personalizada fazem toda diferença no dia a dia.

O importante na decoração e escolha dos móveis para escritório é conseguir criar um ambiente prático, bonito e que consiga representar a empresa. Aposte nestas dicas e garante um resultado muito interessante.

Você tem alguma outra dica para decorar este ambiente tão importante para o trabalho? Compartilhe com os leitores através dos comentários! E não deixe de conhecer nossa linha de móveis para escritório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *