fashion-girl-makeup-paint.jpg

Como decorar uma loja de cosméticos

perfumaria – ou loja de cosméticos – é o tipo de comércio onde o tema principal é a beleza e o bem-estar. Os clientes vão em busca de produtos que aumentem a autoestima e os façam se sentirem bem. É por isso que a decoração do espaço é fundamental. O visual da loja também precisa ser bonito e agradável para transmitir essa mesma ideia.

Vai abrir uma loja de cosméticos e precisa de dicas sobre como decorar o espaço interno? Então, esse post foi feito para você! Continue lendo e encontre algumas dicas valiosas sobre decoração para sua perfumaria.

Decoração da loja de cosméticos

Como em qualquer espaço, a perfumaria precisa dispor de um visual agradável, com uma decoração pensada de maneira a fazer com que toda a loja esteja em sintonia. Para começar, pense nas tonalidades que irão compor a paleta de cores. Dê preferência aos tons ligados à beleza e ao bem-estar, como o violeta e o verde, por exemplo. Saiba que é permitido criar uma composição com outras cores, mas tenha sempre cuidado para não carregar demais o ambiente.

A iluminação também é algo muito importante e que precisa ser pensada com cuidado. Afinal, uma iluminação adequada colabora para que o ambiente seja confortável para os clientes e para boa visualização dos produtos da loja de cosméticos.

Composição do layout da perfumaria

A principal função dos móveis em uma loja de cosméticos é fazer a exposição dos produtos comercializados. Para isso, você precisará adquirir gôndolas e prateleiras. Prefira móveis não muito altos para que os clientes sejam capazes de alcançar todos os produtos disponíveis. Em relação às cores dos móveis, quanto mais claros, mais destaque terão os produtos da perfumaria. É claro que você pode optar por móveis com cores escuras, mas eles devem ser escolhidos apenas para certos pontos da loja.

Ter um cantinho especial para as novidades é algo muito interessante. Escolha uma gôndola pequena, onde você poderá dar destaque para os produtos recém-chegados. Se tratando de uma loja de cosméticos, algo bastante válido é ter uma área para demonstração de produtos. Para isso, você precisa dispor de uma cadeira inclinável com apoio para a cabeça para facilitar a aplicação de maquiagens, por exemplo. Além disso, uma pia também é algo essencial para que o cliente possa lavar o rosto quando for necessário.

Vale ressaltar que, por mais que você queria expor o maior número de produtos possível, tome cuidado para não carregar o ambiente com móveis. Isso pode fazer com que a área de circulação da loja de cosméticos seja comprometida. O cliente deve caminhar pela perfumaria sem dificuldades e sem ter que esbarrar em outros clientes ou vendedores.   

Exposição de produtos

Agora que você já sabe como decorar a sua perfumaria, te daremos algumas dicas para que seus produtos sejam expostos de maneira correta.

Antes de tudo, tenham o cliente sempre em mente. Ele precisa conseguir encontrar os produtos com facilidade e rapidamente. Por isso, a loja de cosméticos deve ser bem organizada com os produtos dispostos de acordo com as utilidades. Os produtos de manicure como esmaltes, algodão, lixas e removedores, por exemplo, precisam estar próximos uns dos outros.

A mesma regra vale para os produtos para cabelo, para pele, maquiagens e itens de higiene. Assim, quando o cliente estiver em busca de um produto específico, ele pode visualizar todos os outros itens relacionados que possivelmente precisará adquirir.

O que achou do nosso post? Tem mais alguma dica interessante para decoração de loja de cosméticos? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *