office-1.jpg

Como montar um Home Office perfeito?

A internet e a possibilidade de estarmos sempre conectados têm transformado as relações de trabalho. Cada vez mais, o número de pessoas que trabalham de casa vem aumentando, afinal com o trânsito das grandes cidades, muitas vezes o trabalhador fica muito mais produtivo se estiver em casa. Além disso, a internet também permite que os trabalhadores autônomos consigam montar um home office, ou seja, um escritório em casa e atuar em projetos próprios.

Se você está pensando em trabalhar desta forma, ou até mesmo já trabalha, deve saber o quão importante é montar um ambiente que ajude a render ao máximo e faça você se sentir no trabalho, sem perder o conforto de casa. Para ajudar você a montar um cantinho funcional e bonito, separamos algumas dicas valiosas.

Dicas para montar seu Home Office

Otimizando o espaço

Você não precisa ter um cômodo vazio para montar um home office. Sabendo otimizar o espaço, escolhendo os móveis certos e criando uma organização funcional, qualquer cantinho livre pode se transformar num escritório. O ideal é que você consiga montar o seu home office numa área que tenha luz natural e boa iluminação artificial também, assim você se sentirá confortável tanto a noite, quanto de dia. Se você acha que não tem espaço nenhum sobrando, procure reorganizar os seus móveis e descobrirá novos ambientes.

A escolha dos móveis

O home office, por mais confortável que seja, precisa ter cara de escritório. Portanto, é fundamental saber escolher o mobiliário certo. Os dois móveis imprescindíveis neste espaço são a mesa e a cadeira. Lembre-se que você passará o dia sentado ali, por isso é importante escolher uma poltrona bem aconchegante e confortável. A mesa pode ter vários estilos, o importante é que ela combine com a decoração do espaço escolhido. Uma sugestão interessante é a mesa em madeira, ela é bonita, moderna e fácil de ser transferida de lugar, e combina com diversos tipos de mobília.

Seja organizado

Como o home office não envolve mais pessoas, podemos acabar nos distraindo, mas é preciso ficar muito atento a questão da organização. Para que seu trabalho seja melhor e renda mais, conte com a ajuda de caixas, prateleiras e outros móveis organizadores. Cuide bem da sua mesa, separe os papeis e não acumule volumes desnecessários. Porta-canetas e acessórios de escritórios também são fundamentais para garantir melhor aspecto.

Decore o espaço

Sabemos que a decoração está relacionada com a harmonia entre os estilos e ambientes, e esta regra também vale para o home office. No entanto, da escolha dos móveis às peças decorativas, é preciso criar um espaço distinto, que se diferencie do restante da casa de alguma maneira. Aposte em quadros com personalidade, seja com frases que te motivem, imagens inspiradoras e que se adequem ao seu tipo de trabalho. Plantas também são bem-vindas, elas trazem vida e acalmam o ambiente.

O home office é uma ideia nova e que leva um tempinho para nos adaptarmos. Além do espaço, você precisa criar uma rotina de horário, com pausa para as refeições de maneira organizada.

Você já pensou em trabalhar em seu home office? Conte para gente o que acha da ideia! E lembre-se de que, no blog da Comac você encontra sempre um conteúdo especial e exclusivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *