liquida

Como montar uma vitrine de liquidação incrível?

Depois da euforia natalina e do ano novo, o período de liquidação é um dos mais esperados pelos consumidores. Muitas pessoas deixam para fazer suas compras nesta altura, quando os preços reduzem e a chance de comprar uma peça desejada se torna possível. Se o momento é bom para os clientes, consequentemente é de fundamental importância para o lojista.

Por mais que os preços estejam reduzidos e a margem de lucro seja menor, este momento é ideal para ganhar em quantidade de venda, além de conquistar novos clientes e manter aqueles que são fiéis ao longo do ano. No entanto, para que eles cheguem até a sua loja, é importante, montar uma vitrine com visual e ofertas que sejam atraentes no meio de tantas opções.

Dicas para montar uma vitrine de liquidação

Vitrine não é estoque

Sem dúvida você quer aproveitar o período de ofertas para esgotar as peças da coleção anterior, no entanto, isto não significa que você precisa expor tudo de uma vez na vitrine. A decoração para este momento deve ser chamativa, mas não confusa. O consumidor precisar ficar curioso com o que, além da vitrine, ele pode encontrar dentro da loja. Monte a vitrine da liquidação com o mesmo cuidado do que o de outros momentos.

Comunicação visual é fundamental

A vitrine é a grande propaganda da sua loja, portanto, utilize dela para comunicar as promoções da sua loja. Adesivos, plotagens e banners podem e devem ser explorados. Dê destaque as porcentagens de descontos, deixe claro as regras das ofertas, “leve 3, pague 2”, por exemplo, e mostre ao consumidor as inúmeras vantagens de entrar na sua loja. Abuse das cores, de fontes interessantes e garanta o aumento das suas vendas.

Simbologia da liquidação

Quando pensamos em preços baixos que símbolos vêm as nossas mentes? Sacolas, cifrões, tesouras e muitos outros que representam o corte nos valores. Aposte nestes ícones para chamar atenção dos consumidores. Substitua as etiquetas normais por modelos maiores, de preferência na cor vermelha, sempre destacando preço anterior e o atual. Muitas vezes uma imagem desperta muito mais interesse do que qualquer faixa escrita “liquidação”, principalmente quando todas as lojas ao lado estão com este escrito.

Mude a vitrine

As vitrines do período de ofertas são feitas para mostrarem os produtos que são vendidos em suas lojas. Ao contrário de outros momentos, não é necessário vender conceitos ou imagens. Portanto, aproveite desta facilidade e troque as peças expostas com frequência. Desta maneira você atrai olhares e desperta a sensação de que o seu produto esta vendendo com velocidade, causando urgência na compra por parte do consumidor.

Vitrines fechadas

Uma opção interessante são as vitrines fechadas, ou seja, aquela em que não é possível ver o que há na loja. Ideal para a liquidação, ela pode ser feita com a plotagem no vidro. Desta maneira, você faz com que o cliente tenha que entrar no seu estabelecimento, para conhecer o que há de vantagens e produtos.

Aproveite este momento para esvaziar ao máximo o seu estoque, atrair novos clientes e prepará-los para a nova coleção. E você, tem outra dica para montar uma boa vitrine de liquidação? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Conheça nossa loja virtual e nossa linha de produtos!

Conheça nossa loja virtual e nossa linha de produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *