dsc_0048-1.jpg

Como montar uma vitrine de Natal criativa?

O Natal é uma das épocas mais empolgantes para o varejo. O movimento aumenta, as vendas crescem e as pessoas não se cansam de circular pelas áreas de comércio procurando o presente perfeito. Todo este movimento começa a dar sinal logo no início de outubro, quando os lojistas começam a dar o toque natalino para as vitrines.

A vitrine é o maior canal de comunicação de uma loja, ela é responsável por se destacar em meio à multidão e atrair a atenção dos clientes. Por ser uma época tão importante, o Natal pede que você invista numa vitrine criativa e interessante. Para te ajudar a fazer as coisas com calma e aumentar as suas vendas, preparamos algumas dicas especiais.

Dicas para montar uma vitrine de Natal incrível

Planeje a vitrine de Natal

O Natal tem um papel fundamental no funcionamento de uma loja. Afinal, este período ajuda a manter as contas do início do ano e colabora para novos investimentos. Portanto, não deixe para pensar na vitrine natalina na última hora. Dê o valor necessário que este momento pede e planeje cada detalhe. Coloque no papel as suas ideias, veja o orçamento disponível e descubra quais são as possibilidades viáveis na sua loja. Lembre-se sempre da importância deste momento, portanto busque fazer o melhor possível para o seu estabelecimento.

Busque inspirações

A internet é uma ferramenta espetacular para buscar referências e inspirações. Se antes era necessário investir em viagens para conhecer as tendências, hoje em dia é possível conhecer o mundo por meio de um simples clique. Portanto, utilize esta ferramenta para encontrar inspirações de decorações natalinas para vitrines. Veja o que foi feito em grandes lojas e descubra o que pode funcionar no seu estabelecimento.

Elementos natalinos

Vitrines de Natal precisam conter os elementos natalinos. Árvores, estrelas, bolas e luzes coloridas são apenas algumas das suas possibilidades. No entanto, não é porque são características tradicionais que você não pode inovar na decoração. Reinvente estes elementos, explore cada um deles de maneira que fujam do óbvio e terá uma vitrine especial.

Vitrines com movimento

Já reparou como o mês de dezembro parece ser um mês mais corrido do que o normal. O ritmo das festividades, a ansiedade pelas férias de verão e a própria virada do ano deixa as pessoas aceleradas. Aproveite esta agitação e leve este movimento para vitrine. Você pode explorar isso por meio de luzes, móbiles ou elementos decorativos que se movimentam, atraindo assim mais atenção para a sua loja.

Decoração adequada

Assim como qualquer outra época, a decoração das vitrines natalinas precisam estar adequadas ao estilo do seu estabelecimento. Se você possui uma loja de roupas, trabalhe os elementos do Natal de maneira apropriada ao tipo de roupa que você vende. Lojas de brinquedo ou produtos infantis são as que possuem maior liberdade para criar. Lojas de decoração também entram no grupo das vitrines que podem atrair mais atenção dos consumidores.

Aproveite do período natalino ao máximo, além da decoração da vitrine da loja, aposte em ações, em divulgação, seja por meio da publicidade tradicional ou nas mídias sociais.

Além disso, fique sempre atento as dicas que o blog da Comac tem para te dar e aumente os lucros de sua loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *