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Conheça nossas dicas para montar a sua vitrine de loja

A vitrine é o seu cartão de visitas. Ela pode ser o fator decisivo para despertar o desejo de compra e fazer um cliente entrar, ou não, na sua loja. Mesmo que você tenha produtos incríveis e diferenciados lá dentro, é a vitrine que chama a atenção de quem passa.

Por isso, escolha com atenção não apenas os produtos expostos, mas aspectos como a iluminação e os manequins que você vai utilizar na montagem. Capriche nos detalhes! E lembre-se que isso não inclui apenas a vitrine frontal, também conhecida como vitrine de rua. Embora ela seja a responsável por causar aquele impacto inicial, você deve prestar atenção também às vitrines e manequins posicionados no interior da loja.

A Comac apresenta as melhores opções para quem quer abrir ou reformular o seu negócio. Com manequins, araras, estantes e outros produtos de qualidade, você encontra a melhor solução para organizar a sua loja. Hoje, a Comac traz dicas imperdíveis para te ajudar a montar a sua vitrine. Confira as nossas sugestões e saiba como ganhar a atenção dos clientes.

 

Estrutura

Invista na estrutura para valorizar a sua vitrine. É importante manter tanto itens suspensos no teto quanto expostos na base, próximos ao piso. Ainda assim, o foco principal da atenção deve corresponder à altura média do olhar dos consumidores.

Uma boa ideia é escolher manequins em diferentes poses, o que deixa a sua vitrine mais dinâmica e interessante. Além disso, eles servem para mostrar diferentes caimentos do tecido. Um manequim sentado, por exemplo, pode ser usado para valorizar uma bela saia comprida, enquanto um vestido curto fica melhor se exposto na posição vertical.

 

Iluminação

Uma vitrine bem iluminada atrai mais olhares. A iluminação deve ser definida de acordo com os itens expostos, colocando os produtos sempre em evidência. Tenha cuidado para não deixar sombras.

A luz branca é muito forte e pode cansar a vista dos clientes, sendo indicada para vitrines maiores, onde pode ser usada intercalando vários manequins. Prefira uma tonalidade mais confortável, como a luz do tipo dicróica, que são lâmpadas com uma cor amarela intensa como a luz solar, porém não tão forte. Elas ajudam a realçar as cores dos objetos e dos tecidos.

 

Produtos

Selecione com cuidado o que vai ser exibido. Não coloque todos os produtos da coleção nova na vitrine, afinal, você deve ter mais opções para mostrar ao cliente quando ele entrar na loja. Também não é interessante deixar a vitrine abarrotada de opções. Escolha peças-chave, que vão despertar no cliente aquele gostinho de “quero mais”. Dê preferência aos produtos melhores, mais chamativos ou com ofertas de preço mais vantajosas.

Não esqueça que os itens expostos devem estar em harmonia com toda a vitrine. Tenha cuidado para não criar um visual cansativo e exagerado. Isso é o que chamamos de “poluição visual”. Ao invés de atrair os clientes, acaba causando confusão e estranho. Por outro lado, se optar por uma decoração mais clean, você pode ousar mais na hora de escolher os produtos, abusando das cores diferentes.

 

Decoração

Para começar, escolha um tema para a sua vitrine. Fuja do óbvio e use a sua criatividade. No meio de tantas lojas, o cliente acaba visitando apenas aquelas que se destacam em uma primeira olhada.

Uma boa sugestão é escolher uma paleta de cores, para evitar que o resultado fique cansativo. Invista sempre em um visual limpo, para não tirar a atenção dos produtos exibidos, e capriche nos detalhes. Afinal, são eles que valorizam a sua vitrine e as peças expostas.

 

Dicas

Mantenha a sua vitrine atualizada. Não é necessário trocar os produtos todos os dias, mas procure expor novos produtos depois de uma ou duas semanas.

Jamais deixe manequins sem itens expostos na vitrine! Isso cria um visual feio e demonstra falta de cuidado com a sua loja.

Observe outras vitrines, sempre com um olhar crítico. Veja o que funciona nelas e principalmente o que não caiu bem, para não repetir o mesmo erro em sua loja.

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