araras de alumínio

Decorando sua loja com araras de alumínio

Quem deseja abrir uma loja, uma filial ou dar uma repaginada no próprio negócio, certamente se depara com algumas questões cruciais: é necessário decidir o tipo de mobiliário, a paleta de cores para o ambiente, o aproveitamento do espaço e, principalmente, onde os produtos ficarão expostos.

Depois de decidir esses pontos fundamentais para a estrutura de sua loja, também é essencial pensar nos pequenos detalhes. São eles que darão personalidade única ao ambiente: objetos de decoração, forrações e materiais escolhidos que podem gerar inúmeros tipos de sensações. Tapetes, por exemplo, podem causar uma agradável sensação de conforto. O vidro vai dar um aspecto minimalista. Já a madeira aproxima os clientes de um sentimento mais bucólico. Tudo vai depender do seu objetivo final.

Mas independente do estilo que você optar, existe um material que vai te garantir modernidade, resistência e sofisticação ao ambiente: o alumínio!

Os benefícios do alumínio

As peças mobiliárias em alumínio ainda são pouco usadas no Brasil, mas vem ganhando cada vez mais força, principalmente em ambientes comerciais. O estilo industrial moderno é uma das maiores referências para peças feitas neste material, e assim conseguem oferecer um aspecto urbano para o local onde serão instaladas.

A principal vantagem do alumínio é que ele é bastante resistente, tem uma longa durabilidade, não enferruja e é muito fácil de limpar. Além disso, ele nunca sai de moda, pois pode ser combinado com outros móveis que você já possui. Além disso, pode ser facilmente contrastado com  couro, fibras sintéticas ou vegetais e tecidos nas mais variadas estampas.

Outro benefício está na fabricação dos móveis e objetos. A flexibilidade do alumínio permite curvas e formas diferenciadas.

Aplicando o alumínio na decoração da loja

Na decoração da loja, o ideal é não carregar demais o ambiente, escolhendo apenas alguns pontos para aplicar o alumínio. Araras de parede em alumínio são uma grande aposta, pois facilitam a exposição de várias peças e não ocupam espaço. Já os penduradores em alumínio podem combinar com as araras e também vão compor a decoração da parede.

Mas se sua proposta é uma decoração mais criativa, com paredes livres para quadros ou pinturas, a sacada é apostar nas araras. Elas podem ser encontradas em vários tamanhos e são super charmosas, pois combinam com muitos estilos de decoração.

Outra proposta bacana, principalmente para lojas masculinas, é investir na decoração com tom industrial. Aqui o alumínio cai perfeitamente, principalmente com o uso de estantes, podendo ser instaladas tanto na cor original, quanto pintadas em cores bem chamativas. Elas permitem que os produtos ficam bem organizados e bastante visíveis. Seguindo a proposta da estante, hoje também é possível encontrar balcões em alumínio para exposição de peças com cabideiro. Muito versátil, esse móvel vai incrementar o visual da loja.

Todas as peças em alumínio devem ser combinadas com móveis e objetos que atendam suas preferências de decoração. Procure por belas poltronas, provadores aconchegantes e grandes espelhos para dar o toque final à composição do ambiente!

Gostou destas dicas? Então acompanhe sempre as novidades de decoração para lojas em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *