como-decora-uma-loja-de-moda-feminina-1024x768.jpg

Dicas de acessórios para uma loja de roupas

Você está montando uma loja de roupas? E está em busca dos melhores acessórios para equipá-la? Pois saiba que no mercado existe uma grande variedade de equipamentos que se adequam as necessidades da estrutura do seu estabelecimento, bem como as de seu orçamento. Entre os principais, podemos destacar as araras, manequins, cabides e banquetas, que são essenciais para expor os produtos, facilitar o trabalho dos funcionários e garantir o conforto dos clientes. Além de deixarem o ambiente mais organizado e apresentarem as produtos de maneira criativa, eles reforçam a identidade da marca e constroem uma imagem positiva da loja, despertando assim o desejo de compra nos consumidores. A seguir, conheça alguns acessórios que você deve incluir no em seu negócio.

1. Manequins

Os manequins são os primeiros elementos que os clientes visualizam. E do mesmo modo que a vitrine e o ambiente interno da loja, eles também são capazes de transmitir os valores da marca. É possível encontrar uma grande gama de modelos, com diferentes opções de cores, acabamentos, posições e acessórios. Contudo, é importante que o estilo do manequim esteja de acordo com a proposta da empresa e dos produtos por ela vendidos. Recomenda-se adquirir aqueles fabricados em fibra e resina. Eles também ajudam a valorizar as roupas comercializadas e, em muitos casos, são responsáveis pela venda de um look completo.

2. Araras

As araras tem grande apelo decorativo e propiciam uma exposição organizada das peças de roupa, deixando-as sempre à mão dos clientes. E em meio a tantas especificações, elas surgem como opções mais simples e econômicas, integrando o ambiente como peças independentes. O mais importante é que elas sejam fabricadas com materiais resistentes, tais como aço e alumínio polido, já que serão preenchidas com dezenas de produtos. E para tornar o ambiente mais flexível, adote araras com rodinhas.

3. Cabides

Numa loja, uma das tarefas mais desafiadoras e rotineiras é pendurar roupas. Muitos clientes as deixam espalhadas pela loja e no provador e os funcionários tem a missão de pegá-las e organizá-las novamente, caso contrário, o ambiente ficará sempre desorganizado. Um grande aliado nessa importante tarefa é o cabide, que expõe os produtos e os mantêm em harmonia visual. E entre os inúmeros modelos de cabide, destacamos os fabricados em acrílico e plástico, que são mais resistentes, economizam espaço, facilitam a busca por produtos e não deformam as peças de roupa.

4. Expositores

Os expositores são responsáveis por comportar as roupas, calçados e acessórios, e podem ser utilizados para expor produtos em promoção. Eles se adequam facilmente ao layout da loja e deixam as mercadorias em evidência, mas sem impedir a livre circulação de clientes. E para comportarem um grande volume de mercadorias, eles precisam ser amplos e altamente resistentes.

5. Banquetas

No geral, as pessoas costumam ir a lojas de roupas acompanhadas de amigos e familiares. Por isso, além do conforto ao cliente, é preciso oferecer comodidade aos seus acompanhantes. As banquetas são responsáveis por adicionar elegância ao espaço e contribuem bastante para a questão do conforto, e podem ser posicionadas em diferentes locais da loja.

E então, já escolheu os acessórios ideais para a sua loja de roupas? Conte as suas escolhas para a gente nos comentários!