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Dicas de como preparar a sua loja para o dia das Mães

O dia das mães é a segunda data mais rentável para comerciantes, perdendo só para o natal. Como em outras datas comemorativas é importante prepara a loja para receber bem os clientes e isso inclui a decoração, a disposição das mercadorias e outros fatores. É importante deixar a loja com um clima que possa transmitir magia e o encantamento da data. Por essa razão muitos lojistas começam a se preparar no início de Abril, assim é possível se adequar as suas necessidades e a dos consumidores.

Planeje-se

Seja qual for a estratégia de decoração é imprescindível se preparar bem para nada sair do esperado. Trata-se de uma tarefa importante para quem não quer deixar nada para última hora e por isso é interessante iniciar a organização colocando tudo no papel com antecedência. Comece com um calendário, depois procure saber o que foi novidade no ano anterior e as tendências para o atual. O ideal é se preparar com pelo menos 45 dias de antecedência para fugir dos preços altos e se antecipar em relação à concorrência.

Vitrines

A data é ideal para inovar, sobretudo nas vitrines, mas isso não quer dizer que pode exagerar. Mesmo se a ideia for a de passar luxo, é importante ter bom senso e trazer elementos que “conversem” entre si. De nada adianta vários elementos se eles não tiverem harmonia e no caso do dia das mães eles devem inspirar carinho, deixando o público mais propenso à compra.

Inovar e ser criativo vai fazer toda diferença, uma vez a competitividade é grande, principalmente nos grandes centros comerciais e nos shoppings. Nesses casos chamar a atenção do cliente pela vitrine é mais interessante que os preços oferecidos, por isso é importante ser impactante sem perder a sutileza. Para não errar, aposte nas flores, principalmente as rosas, que agradam bastante.

Fachada

A fachada também é uma aliada do comerciante, que chama a atenção do cliente de longe. Por ser uma data importante, você pode investir em um outdoor se for um local de grande movimentação. Os clientes podem não ir ao primeiro momento, mas lembrarão de sua loja se ela for chamativa irá despertar o interesse do consumidor, uma vez que quem passa em frente de uma fachada recebe a mensagem que naquele lugar há presente para as mães.

Disposição dos produtos

O tipo de comércio e os produtos vendidos irão determinar qual a melhor disposição. Se for uma loja que tem mercadoria para ser vendida durante todo ano e no dia das mães algumas delas são mais procuradas que outras, o ideal é fazer o arranjo para que elas fiquem em evidência. Corredores e a entrada são os locais de maior circulação e os produtos de maior destaque ficarão mais acessíveis.

O ideal é que os produtos que precisam ser vendidos fiquem a altura dos olhos. Isso serve para aqueles que foram comprados em grandes quantidades e os da coleção passada. A boa disposição cria um ambiente mais festivo e estimula o cliente a comprar, principalmente aqueles que compram por impulso. É importante pensar também na acessibilidade da loja, liberando o espaço para que os clientes não precisem se preocupar em onde pisar e se irão esbarrar em algo.

Climatização e iluminação

O processo de compra envolve todos os sentidos, dando margem para o comerciante explorar cada um deles. O cliente deve se sentir bem no interior da loja e por essa razão climatizá-la será um grande diferencial, sobretudo nos grandes centros. Muitos deles irão querer fugir do calor e podem entrar na loja somente por conta do ar condicionado e lá compram por impulso.

A iluminação também merece atenção, uma vez que elas podem ser direcionadas para destacar alguns produtos. Lembre-se que lojas escuras dão uma impressão que o estabelecimento quer esconder algo do cliente e uma loja bem iluminada é capaz de aumentar o campo de visão do cliente, fazendo com que ele observe vários produtos o que também lhe estimula a compra por impulso.

Caso tenha dificuldade em organizar algum dos itens a Comac tem a solução. A empresa é especializada em instalações para lojas, principalmente aquelas ligadas ao segmento de confecção de roupas.

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