USA-NYC-Ann_Taylor_5th_Avenue0

Dicas de decoração para quem vai abrir uma loja

Se você está pensando em abrir uma loja, já deve saber o quanto é importante tornar o seu espaço bonito e agradável quando assunto é o aspecto visual. Afinal, a decoração da loja é capaz de afetar diretamente o seu resultado de vendas.

Pensando nisso, criamos esse post com algumas dicas para você utilizar no seu projeto. Você vai ver como alguns cuidados simples em relação à decoração da sua loja podem fazer toda a diferença. Confira!

Pontos fundamentais da decoração

1. A importância da vitrine

Quem vai abrir uma loja precisa ter em mente que a vitrine é o cartão de visitas do estabelecimento. Uma vitrine bonita e bem decorada é capaz de atrair para dentro da loja mesmo as pessoas que não estavam, de fato, procurando por um produto. Por isso, é importante se dedicar a criação do melhor visual possível para a sua vitrine. Para dar destaque às peças, invista em manequins com looks estilosos que tenham a ver com o perfil do seu público. Explore a criatividade e dê espaço para as decorações temáticas, que também costumam funcionar muito bem principalmente em datas comemorativas.

2. Exposição de produtos

Independente dos tipos de produtos que você irá vender em sua loja, é fundamental que todos os itens estejam bem expostos para chamar a atenção dos clientes. Para que a decoração da loja seja visualmente agradável, uma quantidade moderada de produtos deve estar em exposição. Uma loja muito vazia causa uma sensação de estranhamento para quem entra no espaço, mas, ao mesmo tempo, uma loja abarrotada de roupas pode parecer desorganizada e prejudicar a movimentação.

O primeiro passo é pensar quais são os produtos que merecem mais destaque. Eles devem ser colocados ao nível dos olhos para ganhar a atenção dos clientes. Depois, veja quais são os grupos de produtos que você irá comercializar, pois vale fazer uma serapação por setores. Você pode separar as áreas onde serão expostas as roupas femininas, masculinas, acessórios e sapatos, por exemplo. Isso irá depender da variedade de produtos que você tem disponível.

Além disso, uma combinação criada com algumas peças e acessórios ajudam o cliente a visualizar um tipo de look que pode agrada-lo. Para isso, os manequins são itens fundamentais. E vale também variar a forma de distribuição de produtos pela loja. É possível encontrar diferentes tipos de araras, prateleiras, nichos e ilhas para organização e exposição dos seus produtos de um jeito criativo e atrativo.

3. Iluminação

Se você quer fazer com que os seus produtos ganhem o destaque merecido, não se esqueça de planejar como será a iluminação. Isso costuma ser uma das coisas que algumas pessoas menos experientes acabam deixando de lado ao abrir uma loja. Não utilize apenas pontos de luz centrais, mas opte por spots espalhados pelo teto e explore a iluminação indireta para criar um ambiente confortável. Além de colocar em evidência as melhores peças disponíveis, a iluminação estrategicamente distribuída, colabora para a ambientação e decoração da loja.

4. Escolha da paleta de cores

O estilo de decoração da sua loja tem tudo a ver com as cores e tons das paredes, do mobiliário e de todos os objetos decorativos. Afinal, são as cores que dão vida ao ambiente. A escolha das cores ideais depende do tipo de espaço que você deseja criar. Uma loja mais sofisticada, por exemplo, deve ousar a partir de tons escuros como cinza e preto, além de prateado e dourado. Lojas que comercializam roupas de esportes costumam optar por cores que remetem à natureza, como azul e verde. Ao abrir sua loja, escolha cuidadosamente as cores que combinam com o seu projeto.

O que achou das nossas dicas de decoração de loja? Se você vai abrir uma loja e ainda está com algumas dúvidas, não deixe de compartilhar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *