Dicas para decoração de lojas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e, como é de costume, surge a questão para muitos filhos: o que dar de presente? Sabemos que escolher o presente ideal para uma pessoa querida nem sempre é tarefa fácil. Ainda que alguns filhos já tenham uma ideia do presente perfeito para seus pais, a maioria deles ainda sairá às ruas e shoppings em busca de algo marcante, útil, que não pese no bolso e, além de tudo isso, seja inovador. Por isso, os lojistas têm cada vez mais que surpreender os clientes para que o desafio dos filhos pela busca do presente ideal se torne um pouco mais fácil.

A decoração pode ser um fator influente nas vendas e uma data marcante como o Dia dos Pais merece decorações de lojas especiais para atrair e surpreender os clientes. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você na hora de preparar a decoração de lojas e que vão facilitar a comunicação com seu público sobre a data. Confira:

6 dicas para a decoração no dia dos pais

1. Capriche nas vitrines

São pelas vitrines que os consumidores normalmente decidem se vão ou não entrar na loja. Por isso, é importante começar a decoração por elas. É necessário deixar as vitrines sempre chamativas e organizadas, com itens que introduzam os clientes ao interior de loja, com uma decoração que deve combinar e dar a sensação de extensão das vitrines.

2. Aposte na simplicidade

Diferente de outras datas comemorativas, como o Natal e o Dia das Mães, o Dia dos Pais pede um estilo de decoração sem exageros. O ideal é apostar em poucas referências com tons de uma mesma cor, como verde ou azul, por exemplo. Na decoração para esta data, menos é mais!

3. Inove o que já caiu no comum

Decorar com fotos e mensagens carinhosas pode estar um pouco “batido”. Mas isso não significa que essas sejam opções que devem ser ignoradas. Você pode inovar com sessões de fotos temáticas, como hobbies ou épocas antigas, por exemplo. E nada de frases que já caíram no comum. Para surpreender e atrair o cliente, é preciso inovar!

4. Associe as peças expostas à decoração

Tanto na vitrine, quanto nos manequins e expositores do espaço interno é importante fazer com que as peças escolhidas para exposição estejam de acordo com o estilo de decoração escolhido. Se as peças são mais requintadas e formais, a decoração da loja deve seguir essa linha. Por outro  lado, se os itens expostos são mais casuais, aposte em uma decoração mais descontraída.

5. Brinque a favor das vendas

Ainda que simples, uma decoração mais irreverente sempre chama a atenção. Temas como histórias em quadrinhos e jogos, que trazem à tona a nostalgia da infância; óculos e bigodes, uma referência mais descolada e que está bastante em alta; ou um estilo de decoração rústico, com caixotes e móveis de madeira, por exemplo, podem ser saídas interessante e baratas para tornar a decoração de lojas mais atraente no Dia dos Pais.

6. Decore por hobby

Pai atleta, cozinheiro, tecnológico, vaidoso… Por que não investir em uma estilo de decoração que esteja associado aos hobbies dos pais? Decorações que brincam com essas referências podem ser um sucesso para chamar atenção dos clientes e alavancar as vendas, ainda mais se eles identificam seus pais nos estilos propostos.

Se você quer inovar na decoração para o Dia dos Pais ou adequar sua loja às novas tendências, a Comac dispõe uma série de itens para vitrines e interiores que podem ajudar a alavancar suas vendas. Você pode visitar nossa loja virtual ou procurar a unidade da Comac mais próxima de você no Paraná ou em Santa Catarina.

Gostou das nossas dicas? Já inovou com algum estilo de decoração para o Dia dos Pais que foi um verdadeiro sucesso? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *