31a21712fb13aa9411e28c278d996fe4.jpg

Dicas para decoração de vitrines de inverno

O Inverno já está dando as caras e talvez por isso o público também já procure nas lojas quais serão as tendências da próxima estação. Do outro lado, os lojistas mais preparados começam a decorar suas vitrines para anunciar que a loja está com uma coleção de inverno pronta, antes mesmo de o inverno realmente chegar.

Existem várias formas de decorar a sua loja com o tema inverno já que decoração tem o poder de antecipar o clima e assim, atrair clientes e aumentar as vendas. Se você está sem ideias para a decoração de inverno da sua vitrine, ou mesmo da sua loja, acompanhe nosso artigo! Ele está cheio de dicas para você deixar o seu estabelecimento com aquele clima gostoso da estação mais fria do ano:

Preste atenção na vitrine!

O primeiro item que você deve se preocupar quando pensa em decoração de inverno é a disposição da vitrine. Isso porque ela funciona como um cartão de visitas da loja, dando pequenas pistas do que o cliente vai encontrar dentro dela. Além disso, outros motivos fazem da vitrine algo extremamente importante:

  • Ela mostra que a sua loja está atualizada
  • Uma boa vitrine é suficiente para atrair clientes para o interior do estabelecimento, e consequentemente, aumentar as vendas. Portanto, se a vitrine está bem resolvida, não é preciso gastar muito do orçamento redecorando a parte interna da loja.

Como caprichar na vitrine?

Primeiro de tudo, é preciso lembrar que não é porque a vitrine é o mais importante, que o restante da decoração da loja não deve seguir a mesma identidade. Todo ambiente do estabelecimento – da parte interna à externa -, deve seguir e mostrar a mesma tendência da coleção de inverno. A vitrine, por sua vez, deve mostrar uma pequena seleção das melhores peças que estão sendo vendidas.

Para montar a sua vitrine e criar um clima de inverno, separamos os elementos básicos de decoração para cada tendência. Confira:

Rústico

Para mostrar uma atmosfera mais rústica, aposte em madeira de demolição, caixotes, palha, feno, galhos secos e folhas.

Barroco

O estilo Barroco é marcado por requinte e sofisticação, e talvez por isso, é a cara do inverno. Para que a sua loja siga essa tendência, aposte em combinações cromáticas fortes e em tons de dourado e amarelo. Você também pode trazer para vitrine elementos como quadros, molduras e capas antigas de livros.

Clássico

Se você pretende apostar em um ambiente mais elegante e clássico, opte por elementos vintage, como tapetes, móveis antigos e lustres extravagantes.

Básico

Quando o orçamento para a decoração é limitado, você tem a opção de montar uma vitrine básica e ainda assim mostrar o clima de inverno. Você pode, por exemplo, optar por adesivos e impressões digitais, colocar banners com fotos do seu catálogo, ou apostar no minimalismo: fundo branco e todos os manequins com peças de inverno.

O que fazer com a parte interna?

Se você conseguiu completar a sua vitrine, a parte interna é mais fácil. Existem alguns truques que te ajudam a criar um ambiente elegante remetendo ao inverno.

• Ilumine a sua loja em tons amarelados e alaranjados;
• Use e abuse de tapetes felpudos e de mantas em cima das poltronas;
• Coloque adesivos que remetam a estação, por exemplo, nos espelhos dos provadores e no chão da loja.

E aí, gostou das nossas dicas? Pronto para deixar a sua loja com a cara do inverno? Conte para a gente como vai ser a sua decoração neste ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *