14803872393_391727152d_o_d.jpg

Dicas para decorar a cozinha com móveis planejados

É cada vez mais comum nos projetos de decoração o uso de móveis planejados na cozinha. Isso se deve a dois motivos principais. O primeiro deles é que, cada vez mais, as pessoas moram em imóveis pequenos, nos quais o espaço da cozinha precisa ser otimizado. O outro motivo é que as pessoas estão em busca de projetos de decoração personalizados, que tenham a ver com o estilo pessoal de cada um. É por isso que os móveis planejados se tornaram os queridinhos no mundo da decoração.

Está pensando em usar móveis planejados para decorar a sua cozinha, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! O post de hoje traz algumas dicas simples, mas muito importantes para quem precisa realizar essa tarefa. Continue lendo.

Procure uma boa loja de móveis planejados

Para deixar sua cozinha bonita e moderna com móveis planejados é preciso, acima de tudo, contar com uma boa loja que tenha profissionais especializados para desenvolver um projeto adequado as suas necessidades. A ideia é que eles analisem o espaço que você tem disponível e criem um projeto bacana para aproveitar o máximo possível das áreas do ambiente. E, é claro, sempre pensando em criar uma composição que tenha tudo a ver com o seu estilo e personalidade.

Fique atento às medidas

Isso pode até parecer óbvio quando estamos falando de decoração com móveis planejados. No entanto, qualquer medida errada pode comprometer todo o projeto da sua cozinha. É por isso que é importante ter atenção e cuidado nessa etapa inicial. É preciso saber exatamente quais são as medidas e restrições dessa área do seu imóvel, sempre lembrando das portas e janelas ao criar os módulos para a cozinha. Outro cuidado que você precisa ter nessa etapa é em relação aos pontos de luz, gás e água, pois eles jamais devem ser esquecidos na hora de desenvolver o projeto de decoração. Mesmo um erro pequeno em relação às posições desses pontos pode trazer transtornos futuros que você, com certeza, quer evitar.

Não se esqueça dos eletrodomésticos

O melhor a se fazer é, antes de criar o projeto de decoração com móveis planejados, já ter em mente os eletrodomésticos que irão fazer parte da sua cozinha. Ter esses itens em mente ajuda a pensar em um bom posicionamento para os armários, deixando o espaço correto para cada eletrodoméstico. Lembre-se que eles não seguem um padrão de medida. Isso que dizer que, caso você não se atente, pode acabar comprando uma geladeira, por exemplo, que não se encaixe às medidas iniciais.

Além disso, pense que a função dos móveis planejados é otimizar os espaços da cozinha, seja ela pequena ou grande. Por isso, evite encher o ambiente todo de armários. É preciso haver espaço de circulação suficiente para que se possa caminhar sem esbarrar nos móveis e eletrodomésticos ou em outras pessoas que estão dividindo o espaço para realizar as tarefas da cozinha.  

Revestimentos e acabamentos dos móveis planejados

Em primeiro lugar, dê sempre preferência a acabamentos de qualidade, pois o barato pode sair caro. A cozinha é um ambiente cuja decoração é, geralmente, aproveitada por muitos anos. Portanto, vale a pena investir em materiais de alta de qualidade, mesmo que custem um pouco mais caro. Se o orçamento está apertado, evite itens supérfluos que encareçam o projeto.

Para dar um ar de modernidade, escolha formas limpas e retas para o design dos móveis planejados. Além de serem forte tendência na decoração de cozinhas, as formas retas facilitam a manutenção e a limpeza do ambiente.

Por fim, devemos lembrar da importância de escolher as cores certas dos móveis para a sua cozinha. Geralmente, cores neutras são a preferência. Essa não é uma regra, mas se a sua cozinha é pequena, o melhor mesmo é optar pelos tons neutros e claros. Já no caso das cozinhas maiores, é permitido a utilização de outras cores na composição dos móveis planejados. A escolha das cores, entretanto, é algo bastante pessoal e deve ser feita de acordo com gosto e estilo de cada um. Aqui, o mais importante mesmo é que as cores estejam em sintonia com o restante da decoração do ambiente.


Nosso post de ajudou a pensar nos móveis planejados para a sua cozinha? Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *