MS62

Móveis planejados x móveis modulados. Qual o melhor para sua loja?

Quando você começou a montar a sua loja provavelmente se deparou com algumas dúvidas em relação a decoração. Das cores aos acessórios, do estilo à escolha dos móveis: escolher o que será mais prático, rápido e econômico requer algumas pesquisas. E geralmente, em relação aos móveis, você tem duas opções: modulados ou planejados.

A diferença entre os dois tipos móveis é simples: modulados são construídos em escala, com design e materiais replicados em várias peças. Já os móveis planejados são exclusivos, contruídos de maneira personalizada com o gosto de um único comprador. Ambos têm suas vantagens e desvantagens, então, antes de decidir por qual comprar, lojistas devem prestar atenção em alguns itens. Neste artigo você vai encontrar argumentos para facilitar a sua escolha.

O design

As duas opções oferecem ao lojista um bom nível de controle sobre o design e estilo das peças, mas você há de concordar que um móvel planejado tende a ser mais parecido com a sua expectativa.

O tamanho dos móveis na sua loja

Antes de comprar os móveis da sua loja é importante prestar atenção no espaço que você tem para dispô-los. Móveis planejados têm a vantagem de serem produzidos sob medidas específicas, de acordo com o tamanho da sua loja. Por outro lado, peças moduladas já têm um tamanho padrão, o que pode ser um facilitador quando você quer obtê-los prontos mais rapidamente. Neste caso, é importante já saber as medidas mínimas e máximas para peças que você necessita.

O tempo de montagem

Por falar em questão de rapidez, vale lembrar que como móveis modulados já são pré-fabricados, em questão de tempo, eles têm essa vantagem: basta você escolher qual combina mais com a sua loja e comprá-lo. A maioria dos modulados já estão prontos para instalação.

Agora, se você vai optar por móveis planejados, deve levar em consideração que o mobiliário exigirá um tempo maior de concepção e construção. Isso quer dizer que você terá que esperar um tempo maior antes de instalar os móveis planejados em sua loja.

A montagem

Algumas peças de móveis modulados exigem uma montagem complicada, mas isso também acontece com os móveis planejados. Então aqui, nos dois casos, a montagem vai depender do que você acordou com a empresa que está te vendendo os móveis.

Cores e materiais

A maioria dos moveis modulados têm em sua composição madeira e materiais sintéticos. Isso quer dizer que você terá um leque limitado de opções de materiais na hora da escolha dos móveis. Já mobiliários planejados podem oferecer uma variedade maior de materiais, o que é uma grande vantagem se você deseja móveis em materiais não tão comuns.

Valor de compra e valor de revenda

Móveis planejados costumam ser mais caros na hora da compra, mas também costumam aumentar em valor com o passar do tempo, especiamente quando foram construidos por um designer conhecido.

Agora apesar de serem mais baratos na compra, móveis modulados também conseguem reter um valor na revenda, porém, obviamente, menor do que o de um móvel feito sob medida.

O veredito:

Deu para perceber que móveis modulados e planejados têm ambos as suas vantagens e limitações, portanto, cabe ao lojista avaliar o que é importante de imediato e a longo-prazo. Se a sua ideia é montar a sua loja de maneira mais rápida e prática possivel, talvez modulados sejam mais acertados para você. Mas se você preza por qualidade, e exclusividade, móveis planejados podem satisfazer melhor o seus anseios. Qualquer seja a sua escolha, é importante deixar claro que com criatividade e planejamento você consegue decorar bem a sua loja, qualquer seja o seu móvel.

Se você ainda tem dúvidas quanto a sua escolha, um de nossos especialistas pode ajudar! Comente ou entre em contato!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *