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Porque investir no visual de minha loja?

Você sabia que o visual e a decoração da loja podem influenciar diretamente nas vendas? É no espaço físico da loja que os clientes têm a experiência da compra e, por isso, é importante passar a mensagem correta sobre seus produtos e sua marca. Uma loja bem organizada, decorada, visualmente bonita e limpa faz com que o cliente tenha mais confiança na sua marca e o estimula a voltar se a compra foi satisfatória.

Sabendo que a construção de uma boa imagem ajuda no processo de venda e fidelização de clientes, é hora de fazer as mudanças necessárias na sua loja. Ao contrário do que muitos pensam, é possível melhorar o visual da loja sem um grande investimento de dinheiro. E, acredite, o investimento em visual e decoração podem ter retornos mais rápidos do que você imagina. Por isso, preparamos algumas dicas para você melhorar o visual da sua loja, fortalecer a imagem da sua marca e aumentar as vendas. Confira:

6 toques que podem melhorar o visual de sua loja

1. A importância da limpeza visual

Além de estar realmente limpa em todos os espaços, desde a fachada, provadores e banheiros, é importante ter em mente que a limpeza visual da loja também é importante. Vitrines, prateleiras, araras e expositores repletos de itens podem confundir e tirar o foco do cliente. Para as lojas, a opção por um visual mais clean pode ser um grande ponto a favor das vendas.

2. O conforto do cliente na loja

A loja tem que se mostrar um ambiente confortável e acolhedor para que o cliente se sinta sempre à vontade. Investir na compra de cadeiras e bancos, por exemplo, permite que o cliente e seus acompanhantes fiquem na loja por mais tempo e possam ter um espaço confortável para descanso em caso de eventuais esperas.

3. Cores e a identidade visual

As cores da fachada, vitrine e interiores da loja tem que fazer sentido e comunicar de maneira adequada a sua identidade visual para que o cliente associe a decoração e o espaço à sua marca. Nesse caso, às vezes é preciso deixar de lado o gosto pessoal e pensar na construção visual da loja como um todo.

4. A iluminação da loja

A iluminação é outro fator importante para que o cliente tenha uma boa impressão dos seus produtos e da sua marca. Não só manequins, expositores e provadores, mas é importante investir também na iluminação da fachada – tanto de dia, quanto durante a noite – e dos interiores, para criar um ambiente agradável e que valorize seus produtos.

5. A distribuição do espaço como estratégia de comércio

É preciso ter em mente que a loja deve ter espaço para tudo: uma vitrine atraente, provadores confortáveis, um bom espaço de circulação e visualização das mercadorias, além de caixas e banheiros adequados. Porém, mais que isso, é necessário lembrar também que os produtos devem ocupar posições e espaços estratégicos dentro da loja. Mercadorias que dão mais lucro ou que você quer vender mais devem ficar em posições privilegiadas e ocupar mais espaço, enquanto produtos secundários não precisam de tanta evidência.

6. O investimento em decoração

A decoração também deve ser pensada de modo a transmitir ao cliente a imagem correta sobre a sua loja, sua marca e seus produtos. No comércio, a decoração às vezes pode ser esquecida, por isso, em muitas lojas ainda funciona como um diferencial. Decorações temáticas, espelhos, manequins e móveis bonitos para a melhor apresentação dos seus produtos são itens importantes para fazer com que o cliente se sinta confortável e preste atenção nas mercadorias.

Gostou das dicas que preparamos? Saiba que a Comac tem itens importantes que podem ajudar você a melhorar o visual da sua loja! Na nossa loja virtual, você encontra manequins, móveis, expositores e outros acessórios essenciais para melhorar a percepção que o cliente tem da sua marca. Confira!

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