vitrine-02.jpg

Saiba como escolher o modelo certo de manequim para a sua loja

Seja na utilização em vitrines ou no interior da loja, os manequins são peças fundamentais na estratégia visual e no posicionamento da sua loja. Além disso, são responsáveis por incrementar a venda de uma peça ou até mesmo de um look inteiro no ponto de venda. Porém, entre tantas opções, estilos e variedades, a escolha do manequim ideal pode ser um grande desafio. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer a escolha certa.

Os modelos de manequins podem variar na cor, na pose, em detalhes como se são inteiros, bustos, com ou sem cabeça, se possuem expressões realistas ou não, além do padrão de tamanho, ou seja, se é muito magro, com curvas ou plus size. Os manequins fazem parte do Visual Merchandising da loja, portanto, assim como outros elementos de comunicação, eles também devem transmitir a identidade, o estilo de vida e a identidade da loja.

Aprenda a escolher o manequim ideal para sua loja

Lojas de roupas de festa

Se a sua loja é focada no mercado das festas, ou seja, se vende vestidos para casamentos, formaturas e outros eventos, o ideal é utilizar manequins realistas, com expressões, maquiagens, perucas e acessórios. Além de um visual sofisiticado eles vendem as peças de maneira diferenciada.

Lojas de esporte

O que não falta no mercado são opções de manequins em movimento. Seja correndo, pulando, surfando ou esquiando, há muita variedade de cores, texturas e formas para este tipo de loja. Lembre-se, quanto mais ação melhor será o resultado para sua loja de produtos esportivos.

Lojas de moda praia e roupa íntima

Este tipo de loja vende produtos menores e que precisam de uma ajuda maior para aparecerem. Entre tantas opções, a que melhor se enquadra para este perfil de comércio são os bustos ou pernas separadas. Eles garantem o destaque necessário para os biquínis e lingeries.

Lojas populares

Se o seu objetivo é vender peças de moda a preços populares, o ideal é apostar em manequins com poses padrões, simples e que sejam fáceis de terem peças trocadas em um ritmo mais frequente. O ideal é utilizar uma mesma cor para loja inteira como o preto, o branco ou cinza.

Lojas infantis

Criança nunca está parada, sempre correndo de um lado pro outro com os amigos. Esta é ideia que os manequins de uma loja infantil devem passar, sempre posicionados em pequenos grupos e com aspecto que estejam em movimento irão garantir o destaque necessários para as peças.

Lojas para tamanhos especiais

Se o seu público é focado nas mulheres com mais curvas ou em homens mais cheinhos, o ideal é que os manequins da sua loja reflitam a identidade do seu público. Portanto, aposte em modelos especiais, com mais volume, que vistam bem as roupas nos tamanhos especiais que sua loja vende.

Lojas conceito

Lojas com roupas conceituais, cortes modernos e ousados que atendem um público seleto, podem apostar nos diferentes tipos de modelos de manequim que o mercado oferece. A desproporcionalidade dos manequins super magros e altos, as texturas dos manequins brilhantes ou as diferentes poses existentes, são apenas alguma das opções para este tipo de loja.

Conhecendo bem o seu consumidor e sabendo reconhecer os valores da sua marca, a escolha do manequim ideal para sua loja se torna mais fácil. Basta entender o público que deseja atingir e a ideia que pretende transmitir para criar um ambiente sensacional.

 

Quer renovar sua vitrine com novos manequins? 

Aproveite os descontos especiais de final de mês:

1433502405
http://bit.ly/1TNY34w

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *