DSC01.jpg

Tudo o que você precisa saber para montar uma loja de acessórios

O negócio próprio é algo muito atraente. A ideia de montar uma loja é o sonho de muitas pessoas. Com tantas informações disponíveis hoje em dia, torna-se mais fácil investir num projeto que te torne independente. Uma loja de acessórios é uma ideia bastante interessante, afinal, é um mercado que lança novidades a todo tempo, com volume e fluxo de vendas constante.

O mercado dos acessórios, ou seja, pulseiras, brincos, colares, lenços e outros itens atinge todas as classes sociais. Portanto, as tendências podem chegar a todos os estabelecimentos. Montar uma loja de acessórios não requer um investimento muito alto, mas exige atenção e planejamento na escolha de cada detalhe para o espaço. Acompanhe:

Dicas infalíveis para uma loja de acessórios

Os móveis ideais

Quando pensamos em montar uma loja, precisamos conhecer bem o produto que será vendido para planejarmos a forma de exposição. Os móveis são as peças básicas, que garantem o estilo, a disposição e organização do espaço. No entanto, é fundamental, que o mobiliário seja adequado para expor a mercadoria da loja da melhor maneira possível. Na loja de acessórios não é diferente. Brincos, colares, pulseira, bolsas e lenços requerem expositores adequados.

Prateleiras, nichos e painéis com ganchos que podem ser mudados de lugar são essenciais. Além disso, é preciso pensar na segurança e controle da loja. Existem muitos acessórios que são pequenos, portanto, um balcão que conte com uma proteção de vidro, também é um grande investimento neste caso. 

As cores para a loja de acessórios

As cores são grandes aliadas na decoração de um ambiente comercial. Porém, numa loja de acessórios é preciso muito cuidado. É importante atentar-se a riqueza de detalhes dos brincos, colares e outras peças. Sendo assim, não é recomendável criar um espaço com móveis, expositores ou paredes que misturem muitas cores. Pois, isso pode acabar criando uma confusão visual para os clientes. Escolha uma cor só e aposte nela, mas procure dar preferência para tons neutros, que garantam o destaque que os acessórios precisam ter. 

Dividindo o espaço 

Organizar os móveis e a disposição da loja pode ser uma tarefa complexa. Porém, conhecendo bem o espaço e escolhendo um mobiliário adequado tudo fica mais simples. O primeiro item a se pensar, é a posição que o caixa deverá ficar. O ideal é no fundo da loja, para que o cliente tenha que fazer todo percurso até efetivar a compra, possibilitando o interesse em novas peças. No entanto, quando a loja é muito comprida, é preciso levar o quesito segurança em consideração. Além disso, a divisão do espaço também deve ser feita em relação aos tipos de produtos. Você pode separar eles por categorias, cores ou materiais. Por exemplo, de um lado ficam as bijuterias prateadas e do outro as douradas. Além disso, não pense na divisão como um projeto fechado, afinal, à medida que você for conhecendo o seu cliente, você pode ir alterando a formatação da loja, tornando a experiência mais agradável e aumentando as vendas.

Lembre-se que a venda de acessórios está associada ao tato e a possibilidade de experimentar. Portanto, garanta uma quantidade suficiente de espelhos pela loja, dos mais variados tamanhos e permita que o cliente encoste à vontade nas peças.

O que você achou destas dicas? Conte para gente através dos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *